quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Instalado Grupo de Trabalho da Alimentação Escolar


Na última quarta-feira (7), às 18 horas, na sala de reuniões do 10º andar da Secretaria de Estado da Educação (SED) de Santa Catarina, foi instalado o  Grupo de Trabalho, determinado pelo governador Raimundo Colombo, que tem como  missão discutir a nova gestão da alimentação escolar na rede pública estadual de ensino.

Composto por representantes do executivo estadual, do legislativo e de entidades representativas do setor, coordenado pelo secretário-adjunto da SED, Eduardo Deschamps, o Grupo vai debater a melhor alternativa para a alimentação escolar nas 1.308 escolas da rede de ensino, beneficiando 700 mil alunos.

No dia 1º de novembro de 2011 o governador reforçou o compromisso de implantar um modelo de autogestão da alimentação escolar, terceirizada em 2010. O pacto ocorreu durante audiência com deputados estaduais, representantes do Sinte, de conselhos de alimentação e cooperativas de agricultores, no Centro Administrativo.

Em Santa Catarina, funcionaram os sistemas público e terceirizado da merenda. A meta de Colombo é adotar o sistema de autogestão, com qualidade, utilizando os produtos tradicionais de cada região, contribuindo para o fomento da renda de agricultores e produtores catarinenses.

Composição do Grupo de Trabalho

Representantes do Executivo Estadual (titulares): Eduardo Deschamps (coordenador) – Secretaria de Estado da Educação (SED/SC); Carla Rejane Guimarães de Oliveira – SDR de Grande Florianópolis; Leandro Morais de Morais – Secretaria de Estado da Fazenda; Rogéria Rebello Diegoli – SED/SC.

Suplentes: Bárbara Lebarbenchon Moura – Procuradoria-geral do Estado (PGE); Leomar Marmentini – SED/SC.

Representantes do Poder Legislativo: titular – Joarez Ponticelli; suplente – Darci de Matos; titular – Dirceu Dresch; suplente – Luciane Carminatti.

Representantes das entidades: titular – Manuella de Souza Machado – Centro Colaborador de Alimentação e Nutrição Escolar (Cecane), suplente – Álvaro Santin – Cooperativa Cenral de Reforma Agrária de Santa Catarina; titular – Natal Magnantti – Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Santa Catarina (Consea/SC); suplente – Otanir Mattiola – União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Solidária (unicafes/SC); titular – Antônio Augusto Mendes – Conselho Estadual de Alimentação Escolar (CAE/SC); suplente – Alexandre Bergamin – Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Fetraf-Sul).

Sueli Aguiar - Assessoria de Imprensa SED

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário