sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Música e literatura na hora do almoço

O programa Canto das Letras, promovido pelo Espaço Cultural Zumbi dos Palmares, com o apoio da TV Câmara e do Sindilegis, realiza sua segunda edição em novo dia e horário. hoje (14) os convidados serão os escritores Osmar Perazzo, Anabe Lopes e o músico Máximo Mansur.

Em formato de talk-show, o programa alia música e literatura, contemplando artistas de Brasília. Desta vez, o coordenador do Núcleo de Literatura do Espaço Cultural, professor Marco Antunes, num bate-papo informal, em que a plateia pode participar, faz a leitura dramatizada de textos dos escritores e conversa sobre carreira e processo de criação, entremeando com as composições do músico.

Os Convidados

Anabe Lopes é servidora do TCU e escreve poemas, desde a adolescência, graças ao “canto do rouxinol”. Colabora em blogs, redes sociais e participa de várias antologias. Pretende, em breve, publicar um livro solo. Participou de saraus e eventos culturais organizados pelo grupo Tribo das Artes e, há seis anos, participa do sarau da Câmara dos Deputados. No TCU, organiza o sarau Quinta das Artes, que tem o patrocínio do Sindilegis e vai para sua sétima edição.  O evento é aberto às Casas do Legislativo e a manifestações artísticas das comunidades do Distrito Federal.

Osmar Perazzo é consultor legislativo da Câmara, na área de Economia, desde 1991. É engenheiro e economista. Deve a vida literária inteiramente ao Núcleo de Literatura do Espaço Cultural Zumbi dos Palmares, pela possibilidade que lhe foi oferecida de participar dos dois primeiros Desafios dos Escritores, sendo ganhador do segundo. Foi ao longo desta experiência que aprendeu a lidar com a literatura, graças às lições e aos comentários dos membros das respectivas comissões julgadoras.

Máximo Mansur é cantor e compositor baiano, residente em Brasília há mais de 20 anos. Desde a infância, nos arredores de Ituberá, já participava das manifestações populares, tocando em Folias de Reis e nas festas de São João.

Participou do movimento cultural/social Radicais Livres, em São Sebastião, como um dos fundadores. Gravou o primeiro CD Banana com farinha, em 2007. Em suas apresentações, experimenta várias estéticas musicais com um repertório bem diversificado de MPB, pop rock, música regional, reggae e forró pé de serra.

Programa Canto das Letras
14 de outubro – sexta-feira às 12:30h
Auditório da TV Câmara na Câmara dos Deputados

Nenhum comentário:

Postar um comentário