quarta-feira, 19 de outubro de 2011

I Encontro de Mulheres Batuqueira do Brasil

Dias 26 e 27 de Novembro de 2011 no Pátio de Sao Pedro no Recife



O evento será aberto no dia 26/11 com as Yalorixás mais conhecidas e antigas do Recife (apenas mulheres) e será realizado um Xirê para os orixás, cantado e tocado por mulheres.

O show contará com a apresentação dos ritmos afros mais conhecidos, distribuídos com as cantoras da seguinte forma: Afoxé, Mazuca, Samba, Samba-reggae e Côco.

Com a idéia de unir todas as mulheres batuqueiras dos Estado e confirmar a força da mulher nos ritmos em geral juntas tocando o Maracatu de Baque virado o Encontro de Mulheres Batuqueiras atuantes no contexto musical afro-descendente do Brasil. 

Tomando como objeto o batuque produzido por mulheres, suas concepções e práticas religiosas e musicais, procuram compreender os significados que a música adquire nesse contexto religioso e as condições de sua transmissão.

O Evento proporcionará as Participantes um momento de formação e também possibilitara às mesma um espaço cultural de encontro de nações e batuques, conhecer novos ritmos e valorizar loas e músicas de domínio público.

Com a direção geral do Maracatu Baque Mulher, único grupo do Brasil de Maracatu de baque virado composto apenas por mulheres. Surgiu em 2008, criado por Mestra Joana,

Façam suas inscrições


Por Mestra Joana Cavalcante
Edição: Henrique Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário