quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Guará recebe o XIV Capoesco de Brasília

Um dos maiores encontros de capoeira do DF, evento reúne capoeiristas de várias partes do Brasil e até da Espanha

Iniciou, ontém, a programação no Guará do XIV Capoesco de Brasília, um dos maiores encontros de capoeira do Distrito Federal. Duas escolas do Guará I vão receber oficinas de movimento e ritmo. No Centro Educacional 02 do Guará, conhecido como GG, localizado na QE 07, o evento iniciou às 15h sob coordenação do Mestre Dionizio. Já na Escola Classe 01, que fica na QI 01, a oficina começou às 18h com o Contramestre Digão.


O Capoesco é promovido pelo mestre de capoeira Dionizio Pereira da Silva, do Centro Cultural Arte Luta N’GOLO Capoeira, que tem sede no Guará. O evento conta com a presença de mestres, contramestres e professores do DF, de São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais, Maranhão, Rio de Janeiro e da Espanha. A expectativa é que o encontro reúna um público de mais de 2.000 pessoas.

O mestre Dionizio atua há 21 anos na Diretoria Regional de Ensino do Guará pelo projeto Centro de Iniciação Desportiva (CID) de Capoeira. E foi a partir do trabalho de capoeira nas escolas que surgiu o Capoesco (capoeira+escola), que, segundo o mestre, abrange elementos de várias áreas do conhecimento, como esporte, dança, luta, arte, cultura, história, geografia, sociologia e antropologia.

O XIV Capoesco tem apoio da Administração Regional do Guará e a maior parte das atividades acontece na cidade. O cronograma segue até o dia 6, com encerramento na Feira do Guará. A programação completa está no site http://www.guara.df.gov.br/. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3964-5465 e 8126-5603.
Ascom da Administração Regional do Guará-DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário