segunda-feira, 27 de julho de 2009

Secretário Paulo Bauer vai a Caçador vistoriar obra da EEB Paulo Schiefler

O secretário de Estado Paulo Bauer vistoriou a maior obra da Educação que o governo estadual vai entregar em 2009 na semana passada em Caçador. Acompanhado do prefeito Saulo Sperotto, ele foi informado que a inauguração da nova EEB Paulo Schiefler deve acontecer no próximo dia 4 de agosto.

“Existe uma obra ainda maior na EEB Bom Pastor, em Chapecó. Mas esta só será concluída em 2010. Então, para este ano, a revitalização da Paulo Schiefler é a maior que será entregue neste ano. O investimento de R$ 3,2 milhões viabilizou a construção de uma escola ampla e moderna, dotada de todos os equipamentos tecnologicamente recomendados, especialmente na área de informática e estruturação de laboratórios”, comentou o secretário.

Um dos destaques na unidade é a construção de um ginásio de esportes anexo – com capacidade para 1.600 pessoas e um palco – que pode ser utilizado como um Centro de Eventos. “Também vale destacar a decisão de reformar um bloco menor que integra o complexo, dotando-o de auditório. Isso empresta à escola outra condição favorável, principalmente para a realização de reuniões, formaturas, debates e aulas especiais com um número maior de alunos”, disse Bauer.

Na avaliação do secretário, devido à localização da EEB Paulo Schiefler, no Centro de Caçador, a grandeza e a arquitetura da edificação contribui para o embelezamento da cidade e para a valorização do próprio estabelecimento educacional. Lá estudam 1207 alunos, capacidade que poderá ser ampliada em mais 500 matriculados, e trabalham 72 professores. Fundada em 1934, a unidade oferece os cursos de nível fundamental, médio e profissionalizante de magistério.
De acordo com a empresa ESE Construções, se as condições metereológicas forem normais, a comunidade vai receber a nova versão da escola em 4 de agosto. Nesta data também deverão ter sido entregues no local todos os móveis, carteiras, armários, estantes, móveis de cozinha e equipamentos em geral que, de acordo com Paulo Bauer, serão 100% novos.
Ascom da Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário